sábado, fevereiro 19

0 - 1




Mais uma vitória fora para o FC Porto de José Couceiro. Desta vez em Belém, contra um Belenenses que nunca se revelou um adversário capaz de pôr em sentido os campeões nacionais.

Ainda assim, o resultado foi bem melhor que a exibição...
Os dragões não conseguiram ainda mostrar um bom futebol, ligação entre os sectores, jogadas com princípio, meio e fim... Nota-se ainda um futebol desgarrado, sem toques de classe...

O Belenenses entrou melhor no jogo, mas cedo quebrou esse ímpeto inicial, sendo que o FC Porto assumiu as rédeas do jogo, procurando um resultado positivo que era essencial nesta semana que antecede o jogo com o Inter para a Ligados Campeões e em seguida a recepção ao Benfica.

Diego tentou pegar no jogo, sem no entanto ser muito eficaz nesse papel; Quaresma revela-se como o principal municiador de ataque dos Dragões mas tem ainda que crescer, falta-lhe a maturidade suficiente para conseguir soltar a bola no momento certo; Postiga continua a não mostrar instinto matador, continuando sempre muito alheado do jogo; Ibson, que no jogo com o Vitória de Guimarães tinha sido um dos melhores em campo, esteve demasiado perdido, não conseguindo descair para os flancos nem fechar no meio; Raúl Meireles não conseguir justificar a sua inclusão no onze inicial; na defesa Pepe e Ricardo Costa tiveram uma noite tranquila, enquanto Nuno Valente necessita de melhorar os índices físicos de modo a poder subir mais no terreno; Bosingwa continua a ser o jogador dos azuis em melhor forma, jogando sempre a bom nível, independentemente da sua posição no campo, ajudando segundo as necessidades da equipa. Será importante a sua passagem para o meio campo após o regresso de Seitaridis.
De destacar a exibição de Costinha que voltou aos golos e acima de tudo às boas exibições depois de um par de jogos muito abaixo do nível a que habituou os adeptos azuis e brancos.
Para além do médio, Vítor Baía merece uma referência pela fantástica defesa a um excelente livre de Neca já em tempo de descontos que assegurou a vitória.

A equipa ainda não convence a nível exibicional, mas a vitória foi extremamente importante para a moral azul e branca, que coloca agora a pressão nos seus directos adversários na corrida ao título.

_________________________________
Filipe Queirós @ 11:33